quinta-feira, 11 de outubro de 2012

V de voltou o Veiga

As eleições no Benfica no próximo dia 26 prometem ser emocionantes. Vieira recandidata-se a mais um mandato. Quase dez anos depois e com apenas dois campeonatos no bolso, o actual presidente tem aqui a sua ultima oportunidade para quebrar a hegemonia do FCP. Se assim não for, os dragões irão mesmo ultrapassar o Benfica em número de campeonatos nacionais, objectivo de Pinto da Costa. Tendo em conta que não se vislumbra mais nenhum candidato a vencer o campeonato, que não estes dois; os dois Sportings ainda precisam de outros argumentos; caberá a Benfica e FCP a repartição dos titulos nos próximos anos.

Vieira conseguiu calar Moniz ao integrar o ex director da TVI na sua estrutura. Se as coisas não correrem bem, o próprio Moniz encarregar-se-à de ser uma voz crítica, até lá vai aprendendo algumas coisas. Contudo, Moniz pode tornar-se uma voz incómoda na estrutura benfiquista. Não só pelo seu passado de concorrente de Vieira mas porque não perceber muito de futebol.

Rui Rangel apareceu à ultima da hora. Para ser uma candidatura mais sustentada tinha de anunciar o seu intento á mais tempo, ou então está confiante que a nação benfiquista não vai dar mais uma oportunidade a Vieira. A apoiar Rangel está José Veiga. Sim, aquele que foi campeão em 2005 e depois foi-se embora, desatando a criticar Vieira. 
Veiga prometeu que voltaria e aí está ele. Não me parece que o titulo de 2005 tenha sido obra dele, até porque foi um campeonato conquistado com muita sorte à mistura. Além do mais, o Benfica não precisa da figura de director desportivo. Veja-se o caso do Sporting....................
Tem de ser o Presidente a mandar no futebol, estando no entanto rodeado de pessoas que o aconselhem de forma correcta mas que não apareçam. Que estejam nos bastidores para que não haja problemas de comunicação entre equipa técnica e Presidente. Tem de ser o próprio Presidente a estabelecer essa conexão com o treinador. É por esta razão que Rui Costa agora mal se vê.....

Sem comentários:

Enviar um comentário