segunda-feira, 1 de outubro de 2012

A primeira mão cheia

Com as primeiras 5 jornadas realizadas, já se pode fazer um primeiro balanço do campeonato.
A primeira é que Benfica, FCP e Braga estão num nível muito superior aos demais adversários. Nota-se que existe uma grande diferença entre estes três e os restantes 13. No entanto, a diferença entre os três é diminuta. O Sp.Braga conseguiu reduzir as distâncias até por força das ausências de Hulk,Witsel e Javi que obrigam FCP e SLB a mudarem a forma de jogar. Os bracarenses estão consolidados.

Depois destes três clubes, vem a restante armada com a Académica no quarto lugar. Este equilibrio no meio da tabela prevê-se equilibrado até final, restando saber que equipas irão descolar da confusão. Académica, Maritimo, Paços de Ferreira e Estoril parecem os melhores de entre os piores. 

Quanto ás restantes equipas irão mudar mudar de posições ao longo do campeonato mas sempre com o pensamento na manutenção. De realçar a fraca competitividade mostrada por Guimarães e Nacional. 

Em relação ao Sporting ninguém sabe por onde andará. Se na luta pelo titulo, se a lutar pelo quarto lugar ou no meio da confusão. Já perdeu 9 pontos em 15 possíveis, mas podiam ter sido mais. Se o Gil Vicente tivesse mais astuto e se o árbitro de sábado não ajudasse os leões ao ter expulso o canarinho Gonçalo Santos. E vem aí o FCP.......

Sem comentários:

Enviar um comentário