terça-feira, 25 de setembro de 2012

Sporting com uma nova vida?


A vitória de ontem sobre o Gil Vicente, deu uma nova vida ao leão mas também ao seu treinador. É notório que pelos corredores de Alvalade há quem já esteja farto de Sá Pinto, da mesma forma que anteriormente esteve contra Domingos. 
Contudo, Sá Pinto tem uma ligação especial aos adeptos, o que não acontecia com Domingos. Sá é leão do coração e Domingos tem o coração azul e branco, pelo que os adeptos tolerarão mais os erros de Sá Pinto do que qualquer outro treinador leonino. Até mesmo Paulo Bento.
Um triunfo ontem era fundamental não só para Sá como para Godinho Lopes. Os dois estão na corda bamba e mais uma época frustrante acabará com a marcação de eleições antecipadas.
No entanto, há uma dupla que tem a sua temporada decisiva. Estou a falar de Duque e Carlos Freitas. Estes dois terão de provar que o seu regresso ao Sporting é uma mais valia, porque são eles os responsáveis pela contratação de jogadores. Ou seja, Sá Pinto pede mas Duque e Freitas é que escolhem. 

A vitória de ontem não pode trazer conclusões. O Gil é uma equipa muito má no ataque. Forte a defender mas no ataque ainda tem algumas lacunas. Os dois próximos jogos serão importantes. Em casa com o Estoril e no Dragão. Se o jogo com os canarinhos é de expectativa, a partida no Dragão pode indicar dois momentos: se o Sporting vencer a retoma é uma realidade. Contudo, se o Sporting perder Sá Pinto não terá mais margem de manobra, até porque a distância já começa a ser preocupante. 

Ainda é cedo para percebermos se o Leão tem uma nova vida, no entanto parece que a garra está de volta. 

Sem comentários:

Enviar um comentário