segunda-feira, 16 de abril de 2012

Pinto da Costa, papa titulos



Pinto da Costa completa hoje 30 anos à frente do FCP. Desde 1982 para cá o clube azul e branco tornou-se num verdadeiro papa-trofeus e o Presidente é o lider mais titulado de sempre. Tem 18 campeonatos nacionais. Só o mitico Santiago Bernabeu consegue chegar perto com 16. PC vai a caminho do seu 19º e promete tentar chegar aos 20.

Com a sua chegada, o FCP passou a ter a hegemonia do futebol português, retirando o brilho e glória ao Benfica, seu rival e inimigo de sempre.

O objectivo de colocar o FCP como o clube mais titulado do futebol nacional já está conseguido, resta agora "calar" os benfiquistas ultrapassando o clube da luz em numero de campeonatos nacionais. Mas não foi só no futebol que PC se destacou como lider. Nas outras modalidades também conseguiu destaque. Só no Hoquei Patins tem 20 campeonatos nacionais.

O ponto mais alto foi a conquista das duas taças dos clubes campeões europeus em 1987 e em 2004. Tem também duas Taças Uefa.......

No entanto, nem tudo é rosa no seu mandato. Os casos de corrupção desportiva e aliciamento de árbitros vão ficar marcados no seu reinado. O apito dourado e as escutas tão cedo não vão sair da memória.....

Para que fique registado são 117 os titulos de PC nas modalidades mais importantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário